×
Esporte Amazônia
©2024 Esporte Amazônia
Desenvolvido por FSilva Developer

Federação comemora 12 anos com Prêmio Melhores do Soccer Society de Rondônia

Por Caetano
Em 15 de Maio de 2023 às 10:27

A Federação Rondoniense de Soccer Society (FRSS) realizou nesta sexta-feira, 12 de Maio, uma grande festa para homenagear atletas, dirigentes de equipes, pessoas e empresas que muito contribuíram para o crescimento do soccer society nestes doze anos da instituição esportiva mais atuante do Estado de Rondônia.

O presidente da FRSS, Israel Martins e a primeira dama do soccer society, Lily Oliveira fizeram as homenagens às personalidades, concretizando um desejo antigo.

Os jornalistas, Luiz Malheiros Tourinho e Euro Tourinho (in memoriam) foram lembrados.  O neto de Luiz, Ítalo Tourinho e doutor Eudes Tourinho, filho de Euro, receberam as homenagens. A primeira sede da Federação de Israel Martins foi numa sala do jornal Alto Madeira, da família Tourinho, em Porto Velho.

- Nosso reconhecimento e gratidão em Deus, pelas pessoas que sempre acreditaram no projeto, desde o início, e nos apoiam sempre, declarou o presidente Israel Martins.

O empresário, Airton Gurgacz também mereceu destaque na festa dos 12 anos da Federação Rondoniense de Soccer Society. Gurgacz foi o primeiro deputado estadual a destinar recursos para a Federação Rondoniense de Soccer Society, do presidente Israel Martins, apoio que foi mantido quando Airton Gurgacz foi vice-governador de Rondônia.

Primeira Diretoria

Os membros da primeira diretoria foram lembrados por Israel Martins. Oswaldo Neto e Paulo Pereira foram agraciados. Foram lembrados: Jean Rodrigo Clemente, Antônio Tabosa Neto, e o saudoso jornalista, Sued Pinheiro (in memoriam), que também participaram da criação da Federação Rondoniense de Soccer Society.

Os colaboradores (funcionários) da FRSS também foram homenageados no palco: Edvan Ferreira, Silvana Rabelo, Jocélio Costa e Silvana Menezes.  

Canal Esporte Amazônia homenageado pela FRSS

As empresas de comunicação, especialmente as emissoras de tv que sempre foram parceiras da FRSS na divulgação das competições e até de transmissões de jogos, também foram homenageadas: RedeTV, Rede Amazônica/Globo, Sictv e Grupo Rondovisão (TV Allamanda SBT) e o canal Esporte Amazônia, de Divino Caetano, no youtube, e no site www.esporteamazonia.com.br

Israel Martins e FRSS homenageados

O presidente Israel Martins foi surpreendido durante o Prêmio com uma homenagem do canal Esporte Amazônia, de Divino Caetano. A jornalista, Ana Lídia Daibes, apresentadora da noite numa dobradinha com o próprio Divino Caetano – disse que tinha uma surpresinha para o Israel, e interagiu com o Caetano, que voltou ao palco para fazer a entrega da placa. Caetano classificou o trabalho de Israel Martins e Equipe na FRSS como – Ímpar em Rondônia. Tem o nosso reconhecimento e enorme gratidão pela parceria.   

Prêmio

Os atletas premiados pela Federação Rondoniense de Soccer Soceity de 2022:

- Johnatan Urtado – Divisa A C – o melhor goleiro

Foram homenageados também, seis jogadores de linha - independente da posição que atuam nos seus clubes:

- Maciel Cabelo – Solimões

- Marcinho – Divisa

- Vinicius Reys “Pitoco” – Elite E C

- Ana Paula Cortez – Asdericel

- Fernandinho – Divisa

- Railto da Silva “Cebolinha” – Alliance

Os dois melhores técnicos do soccer society de Rondônia também foram premiados:

- João Paulo – técnico do Divisa A C

- José Celestino – técnico da Asdericel (futebol Feminino)

Copa América de Seleções

O Prêmio Melhores do Soccer Society foi uma noite de gala para todos os envolvidos direta e indiretamente com o futebol sete em Rondônia e no Brasil. Presenças do presidente da Federação Internacional de Futebol Sociey, Marcello Sangiovanni e do presidente da Confederação Brasileira de Soccer Society, Humberto Tadeu.

O secretário de Esporte do Estado, Júnior Lopes representou o Governo do Estado no evento e confirmou a parceria com a FRSS, CBSS e FIFOS para a realização da Copa América de seleções de futebol society, no mês de setembro deste ano, em Porto Velho.

João Paulo e Júnior Lopes na Seleção

O treinador do Divisa, João Paulo viveu uma noite daquelas na última sexta-feira, 12 durante o Prêmio Melhores do Soccer Society, da Federação Rondoniense de Soccer Society. Além de receber o prêmio de melhor treinador de 2022, foi convidado para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira, na Copa América de 2023, a ser realizada em setembro, em Porto Velho.

João Paulo aceitou e ganhou um reforço para a equipe, o Júnior Lopes foi convocado pelo presidente da CBSS, Humberto Tadeu e vai compor o elenco do Brasil de Futebol Society na competição Sulamericana de Seleções.  

Era um antigo sonho nosso fazer uma homenagem aos nossos parceiros e comemorarmos juntos em forma de agradecimento pelo sucesso da Federação e do Futebol 7. Premiar os nossos atletas, equipes filiadas e não filiadas e a comunidade que sempre nos apoia, declara o presidente, Israel Martins.

Além dos atletas e treinadores premiados, uma noite de homenagens para personalidades e empresas de comunicação que mais contribuíram em parcerias de projetos e na divulgação das ações da Federação Rondoniense de Soccer Society, nestes doze anos de atividades de muito sucesso, nos cinquenta e dois municípios de Rondônia.

Primeira dama do soccer society homenageada

Lily Oliveira, a primeira dama do soccer society de Rondônia mostrou-se irradiante de felicidade e a noite ficou ainda mais repleta, quando Israel Martins à homenageou com uma placa pelos feitos e a parceria e cumplicidade que existe entre o casal que passa mais tempo nas praças esportivas e na Federação juntos do que em casa.

Veja em vídeo no canal Esporte Amazônia. Clic no link: 

https://www.esporteamazonia.com.br/post/rS2DkTsr8zQ/

Crédito: 

Artes - Cledson Paiva

 

Veja mais
Atualizado em:
esporteamazonia
23 de Maio de 2022 às 13:01
Em TV Esporte Amazônia
Federação Rondoniense de Soccer Society e Sejucel realizam o projeto Society na Comunidade, que vai contemplar dez bairros de Porto Velho
1 de Abril de 2023 às 09:58
Em TV Esporte Amazônia por Divino Caetano