×
Esporte Amazônia
©2024 Esporte Amazônia
Desenvolvido por FSilva Developer

Divisa e Solimões confirmam classificações ao Estadual e estão na final no domingo, 28

Por Caetano
Em 22 de Maio de 2023 às 09:03

Divisa

O time do técnico, João Paulo passou pelo Elite na semifinal do Campeonato Municipal de Soccer Society em Porto Velho. Jogo com transmissão ao vivo pelo canal esporteamazonia e frss no YouTube e no Instagram @societyrondonia e divinocaetanojor 
Marcinho foi um a zero, mas o Elite empatou com Lucas Pimenta. O Leandro Nobre evitou que a decisão fosse para os shot out. Dois a um que assegura o Divisa na final do Municipal e ainda garante a vaga no Campeonato Estadual.

Solimões 

O atual Campeão do Municipal, da Federação Rondoniense de Soccer Society abriu uma vantagem de dois a zero. Caio Vinícius recebeu assistência de Guarati e abriu o placar. No início do segundo tempo, Guilherme ampliou no rebite do goleiro Jakka, após cobrança de falta de Jailson. 

Tudo caminhava para uma vitória tranquila do Solimões quando o técnico, Diego Andrade colocou em prática uma jogada ensaiada com o camisa 10, Curica. Arremessos manuais que viram verdadeiras assistências. Deu certo, no rebote, Teodoro diminuiu. E praticamente nós acréscimos, novo arremesso manual de Curica e golaço de cabeça de Jorge. Bola no ângulo de Kaju. Dois a dois e decisão no shot out. Placar de 6 a 5 para o Solimões. Depois que Kaju levou a melhor contra o cobrador Lucas Pato.

 

Final 

Divisa X Solimões ambos com vagas garantidas para o Campeonato Estadual de Soccer Society decidem o título de campeão de 2023, no domingo, 28 às 9h30 na arena Elsinho em Porto Velho. O público vai poder acompanhar tudo ao vivo pelos canais esporteamazonia e frss e no instagram @societyrondonia e divinocaetanojor

Final do Feminino

As meninas do Fenix X Priius decidem o título de campeão do Campeonato Municipal de Soccer Society de 2023. A partida foi ser disputada antes da final masculino, às 9 horas da manhã de domingo, 28  na arena Elsinho. A final feminino também terá transmissão ao vivo pela TV Esporteamazonia e frss no YouTube e no Instagram 
@societyrondonia e divinocaetanojor

Campeão Rondoniense 

Porto Velho e Ji-Paraná fizeram a final do Campeonato Estadual de Futebol Profissional - primeira divisão - e em dois jogos apenas um gol, o de Amendoim ainda no primeiro duelo no Biancao, foi o suficiente para definir o título de campeão Estadual para o Porto Velho. Quem foi ao estádio Aluizio Ferreira não gostou do que viu em termos de futebol apresentado pelas duas equipes. Jogo feio e truncado e qualquer surgiu a chance de gol, a bola ficou no travessão, como no voleio de Caio Vinícius, da Locomotiva. O Jipa esquabrou as luvas do goleiro adversário em chute de longe de Cate e de resto relampejos de bolas na área para ver o que dava. Zero a zero.

Público 

O show no lendário estádio do bairro Arigolandia ficou por conta da torcida. Os torcedores da Locomotiva lotaram as dependências e depois de até ensaiar vaias pela atuação do time em campo, soltou o grito de é campeão. Terceiro título do Rondoniense conquistado pelo Porto Velho na era Profissional. Genus e Rondoniense tem um título de campeão cada.

Vagas Nacionais

O título garante ao Campeão Estdual, vagas na Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D em 2023. Além de assegurar um calendário de jogos, um  recurso financeiro está assegurado para as participações junto a CBF.